Postagens

terça-feira, 26 de julho de 2011

Gastroplastia negada? Procure seus direitos perante a lei!!


Hoje sabemos que convênio médico já não é mais uma garantia de segurança para nossa saúde, pois, quando precisamos temos exames, consultas  e cirurgias com alto grau de importância muitas vezes negada. Taxas básicas feitas em prol da sociedade mais carente são só afirmações e promessas em vão. Somente aqueles que tem condições de pagar os pacotes mais altos muitas vezes intitulados como ouro, pérolas, diamante e outras jóias raras tem alguns privilégios e mesmo assim, nem sempre tem a atenção que o titulo do convênio vos promete.
Olhando para a sociedade estamos observando que a mídia cada vez mais se volta para uma preocupação em comum; a obesidade, os dias passam e lemos, ouvimos e assistimos notícias voltadas a este fator, mais não só pelo lado estético e sim dados assustadores de que a população mundial está cada vez "maior" segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde:

No Brasil: , cerca de 30% das crianças do país têm sobrepeso e metade delas é obesa. Cerca de 13% da população adulta é obesa e 48% é acima do peso.".

Considera-se que uma pessoa está com obesidade mórbida se o seu índice de massa corporal  IMC) é de 40 ou mais. A obesidade mórbida ocorre quando o Índice de Massa Corporal (IMC), que é o peso do indivíduo dividido pela sua altura ao quadrado, é igual ou maior a 40. O peso normal corresponde à faixa entre 20 e 25.”

Olhando para dados como este, peço que imaginem quantas pessoas sofrem precisando urgentemente de uma cirurgia de gastroplastia para ter qualidade de vida, o excesso de peso esta lhes matando aos poucos e nossa lei que nos garante esse direito acima de qualquer coisa, pois, sem a vida não podemos falar em direitos, ou seja , aonde é que estou querendo chegar com toda essas conversa????........Há muitos casos em que cirurgias como a gastroplastia, redução de estômago entre outras estão sendo negadas pelos convênios, porém, saibam que vocês tem o direito de recorrer não importa se o plano é básico ou ouro; O que é importante saber é que você pode e deve procurar seus direitos e quando se trata de plano de saúde, Ah justiça sim! É rápida e eficaz, procure seus direitos! 

Por Lucas Motta e Karina Terra 
Revisão:Karina Terra e Rafael Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário